domingo, 22 de março de 2009

Texto Marcela Ribeiro

Brancos ou negros, somos iguais!

O preconceito é algo inaceitável, algo desnecessário. Vemos muitas entrevistas, muitas fotos e manifestações contra a discriminação racial, mas até onde essa proposta de extinção do preconceito racial é verdadeira?
O presidente dos EUA, a atriz do filme, o atleta do ano, todos esses talentos algum dia já sofreram algum tipo de preconceito pelo fato de serem negros. Algo que, pela lógica, não tem sentido.
Ninguém é melhor ou pior que ninguém por apresentar a cor da pele mais clara ou mais escura. Tantas pessoas lutam todos os dias para terem vidas com melhores oportunidades e mesmo assim, às vezes, se deixam levar por pensamentos racistas.
A sociedade deveria ser mais justa, ou melhor, menos injusta. Muitos falam que no Brasil não há preconceito, mas quando chega um negro em uma escola privada ou em outros lugares de nível econômico elevado, muitos fazem comentários racistas e até mesmo hipócritas.
O preconceito racial só terá fim quando todos os povos se conscientizarem de que somos todos iguais e a perante a lei temos os mesmos direitos. Não é a cor que nos faz alguém bom ou ruim. Brancos ou negros , somos todos dotados dos mesmos sentimentos e da mesma capacidade.


Marcela Ribeiro - 2º ano B


Parabéns, Marcela! Continue assim! Próximos textos: Bruna Braem - 2º A e Gabriela Gelli - 2º A. Aguardem!

Isabela

Um comentário: